
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA
O Brasil conquistou mais quatro medalhas nesta sexta-feira (26), nono dia de Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, realizado no Parque Olímpico da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. As conquistas vieram nos Saltos Ornamentais (três) e nas Águas Abertas (uma).
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Brasil conquista mais cinco medalhas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Com as medalhas desta sexta-feira, o Brasil, agora, soma 57 medalhas na competição: 16 de ouro, 21 de prata e 20 de bronze.

+ Ana Marcela Cunha é campeã de Maratonas Aquáticas da etapa de Doha do Circuito Mundial
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Saltos Ornamentais
O dia foi de mais medalhas para a seleção brasileira de Saltos Ornamentais. As conquistas vieram no trampolim de 3 metros com Luana Lira (prata – 271,05 pontos) e Anna Lucia Santos (bronze – 262,80 pontos)
No masculino, Luis Felipe Moura obteve a prata no trampolim de 1 metro (prata – 377,45 pontos). Um dos destaques do Brasil na competição com quatro medalhas, Luis valorizou o desempenho da seleção brasileira na competição.
+ Seleção Brasileira goleia o Paraguai por 44 a 0 no Polo Aquático
“Não esperava que fosse ter uma competição tão boa. Já são quatro medalhas aqui em Buenos Aires. Estava treinando bem, mas com as dificuldades que a pandemia vem colocando para todos nós. Passamos pelas dificuldades, tanto eu, quanto toda a equipe que está representando o Brasil tão bem aqui”, falou.

Maratona Aquática
A Maratona Aquática, que é realizada na fria Mar del Plata, teve o Brasil no pódio. Alexandre Finco foi o terceiro a completar o percurso. Ivo Cassini, da Argentina, foi o campeão, seguido pelo equatoriano David Berru. Henrique Figueirinha também disputou a prova e terminou em 7º.
+ Brasil conquista mais seis medalhas no Sul-Americano de Esportes Aquáticos
No feminino, Julia Diogo completou a prova também na 7ª colocação. O pódio foi formado por Elizabeth Cecilia (Argentina), Maria Alejandra Bramont (Peru) e Valentina Paol (Venezueal). Cibelle Jungblut deixou a prova na primeira volta, por conta do frio.

Polo Aquático
As seleções de Polo Aquático estão classificadas para a próxima fase da competição. Na partida que pode ter sido uma final antecipada, Brasil e Argentina fizeram o melhor jogo da primeira fase da chave masculina. A Argentina saiu em vantagem e venceu a partida por 9 a 7.
No feminino, mais uma goleada brasileira no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos. O time brasileiro venceu o Uruguai por 22 a 1 e continua invicto na competição. Os gols do jogo foram marcados por: Mirella Coutinho (5), Diana Abla (4), Ana Maria Dias (3), Mariana Rogê (3), Samantha Rezende (3), Jeniffer Cavalcante (2) e Beatriz Mantellato (2).
As duas seleções jogam as semifinais neste sábado. Às 14h30, o time feminino enfrenta o Peru. Já o masculino joga contra a Colômbia, às 18h30, para decidir uma vaga na final.
AGENDA DO BRASIL – 26 DE MARÇO
Veja a agenda do penúltimo dia de Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos
Saltos Ornamentais
Plataforma (masculino)
Time (trampolim de 3m e plataforma – misto)
Trampolim de 3 metros sincronizado (feminino)
Polo Aquático
Semifinal
Maratona Aquática
Revezamento (misto)
Fonte: CBDA (novo.cbda.org.br)