O aluno faixa laranja Pedro Tomé Silveira, que treina judô desde os 6 anos de idade, apresentará três formas diferentes de amarrar a faixa.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou transferência bancária em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
1ª forma
Primeiro, divida a faixa ao meio, colocando as duas pontas juntas. Em seguida, segure no meio da faixa e coloque essa parte na cintura. Depois, passe a faixa ao redor da cintura, dando uma volta, e verifique se os dois lados ficaram iguais.
Após isso, passe o lado esquerdo por cima da faixa do lado direito e por dentro, entre a barriga e a faixa, segurando as duas pontas dê uma pequena apertada no primeiro nó, puxando para os lados. Em seguida, passe novamente o lado esquerdo por cima do lado direito, fazendo o segundo nó, sempre puxando as pontas da faixa para os lados.

Leia também…
- Vamos Aprender!!! Jigoro Kano – Benfeitor da Humanidade
- Dia do Professor, 15 de outubro: Celebrando quem transforma vidas através do conhecimento
2ª forma
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Segure uma das pontas da faixa e coloque-a nas costas. Vá rodeando a cintura, passando por cima da própria faixa, dando duas voltas na cintura. Depois, pegue a ponta que sobrou e passe por baixo das duas faixas que estão na cintura, passando entre a barriga e a faixa. Retire a outra ponta que ficou por baixo; assim, o primeiro nó estará feito.
Aperte um pouco, puxando para os lados. Em seguida, passe a faixa do lado direito por baixo da faixa do lado esquerdo, formando o segundo nó, sempre puxando as pontas da faixa para os lados.
Leia também…
3ª forma
Divida a faixa ao meio e segure no centro as duas partes do meio da faixa, colocando-as no meio da cintura. Leve as duas partes ao redor da cintura, dando uma volta completa. Passe as duas pontas da faixa pelo meio que ficou na cintura.
A faixa que ficar por baixo: pegue a ponta e passe por dentro, entre a barriga e as faixas, realizando o primeiro nó. Em seguida, pegue essa mesma ponta e passe novamente pelo meio da faixa que ficou na cintura, deixando uma folga para que a outra ponta passe por dentro e forme o segundo nó, sempre puxando as pontas da faixa para os lados.
Crédito: Pais e Amigos do Judô
A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS) atua em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, promovendo o ensino e a prática do judô com foco na formação esportiva, educacional e social de seus alunos. A entidade é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), garantindo que todas as suas atividades sigam os padrões oficiais e as diretrizes das instituições que regulamentam o esporte no país.
Locais de treinamentos da ADVS:
Campos dos Goytacazes:
- Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
- Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
- Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
- Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
- Projeto IDE Missiones (……………………………………………….), professor Alexandre Souza Viana;
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.
Itaperuna
- Academia Cemedfit, professores Wanderley e Viviane Diniz
- Academia Lifecenter, professores Wanderley e Pedro Bastos
- IFF Itaperuna, professores Rodrigo Martins/ Bernardo Boechat
- Itamed, professor Caio Julião
- Judô Clube Itaperuna (JCITA), professores Wanderley Cordeiro de Lima e Bernardo Boechat
- Missão em Obras, professores Viviane Diniz e Marquinho e Pastora Juliana
- Projeto Esporte Ativo, professores Magno Barbeiro/ Bernardo Boechat/ Pedro Bastos.
Varre-Sai
- Judô Clube Varre Sai, professora Alessandra de Fátima Azevedo Vargas
Fonte: Francisco de Alvarenga Leandro
