Atletas do Estado do Rio de Janeiro estão prontos para participar do principal evento de treinamento de campo de judô para a classe Veteranos em 2026.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou transferência bancária em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Durante quatro dias, o Praia Clube Uberlândia, em Minas Gerais, será palco do Treinamento de Campo Nacional de Judô Veteranos 2026, que acontecerá entre os dias 05 e 08 de fevereiro de 2026, nas dependências do clube, localizado na Praça Primo Crosara, nº 505, bairro Copacabana, Uberlândia/MG.
O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Mineira de Judô, e reunirá atletas veteranos de diversas partes do Brasil, promovendo intercâmbio técnico, aprimoramento esportivo e fortalecimento da modalidade.

A Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro (AJVRJ), presidida pelo professor Robson Bandeira, dará total suporte à participação dos judocas cariocas, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento, a valorização e a representatividade dos atletas veteranos no cenário nacional.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Leia também…
- Comunicado Oficial: Alterações da AJVRJ para 2026
- Vamos Aprender!!! Jigoro Kano – Benfeitor da Humanidade
- Dia do Professor, 15 de outubro: Celebrando quem transforma vidas através do conhecimento
O treinamento será voltado exclusivamente para a classe Veteranos e contará com sessões técnicas de treino, palestras, atividades especiais, presença de convidados e homenagens aos atletas que se destacaram na temporada 2025.
“O Treinamento de Campo Nacional é uma oportunidade ímpar de aprendizado, troca de experiências e crescimento esportivo, reforçando a importância do judô como ferramenta de formação contínua ao longo da vida”, ressaltou o professor Francisco de Alvarenga Leandro.
| ATLETAS | AGREMIAÇÕES |
| André Luiz Carneiro Gomes | Flamengo |
| André Luiz de Azeredo Sousa | Flamengo |
| Cleyton Leandro da Silva | Não informado |
| Efraim Ribeiro Dantas | Flamengo |
| Fabio Alves de Araújo | Flamengo |
| Juarez de Jesus Costa | Flamengo |
| Lenita Bucci dos Santos Azevedo | Elite Judô |
| Luiz Claudio Ferreira da Silva Junior | Não informado |
| Marcel Abner Povoa de Aragão | Elite Judô |
| Nicole Mitchell Ribeiro da Silva | Flamengo |
| Ranniery Moreira Costa | Judô Búzios |
| Wagner Guimarães Oliveira | Elite Judô |
“Eventos como este fortalecem o judô veterano, promovendo não apenas a evolução técnica, mas também a integração, o respeito e a valorização da trajetória de cada atleta”, destacou o professor Robson Bandeira.
A Confederação Brasileira de Judô informa que todos os dados pessoais, inclusive os dados sensíveis eventualmente coletados para a realização do evento, serão tratados em conformidade com os princípios estabelecidos na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018 – LGPD).
A responsabilidade por se apresentar em condições físicas e médicas adequadas para a participação no evento é exclusivamente do atleta e de sua Federação, ficando os organizadores isentos de quaisquer responsabilidades por danos que eventualmente possam ocorrer durante o período de treinamento.
Leia também…
- Vídeo de como amarrar a Faixa
- LEIA COM ATENÇÃO!!! Benefícios do Ora-Pro-Nóbis
- LEIA COM ATENÇÃO!!! Benefícios do Alho
Os interessados deverão realizar obrigatoriamente o Protocolo de Avaliação Pré-Participação Esportiva (PAPPE), exigido pela CBJ, bem como apresentar a documentação comprobatória por meio da plataforma Zempo, incluindo:
- Termo de Responsabilidade;
- Atestado médico, emitido no prazo máximo de 30 dias antes do início do treinamento, contendo a informação de que o atleta cumpriu o Protocolo de Avaliação Pré-Participação Esportiva (PAPPE).
Além disso, os judocas veteranos deverão estar obrigatoriamente em dia com seus exames médicos, realizados até seis meses antes da data do credenciamento presencial, apresentando à CBJ atestado médico que comprove estar apto à prática esportiva, conforme as exigências do PAPPE.
Retrospectiva 2026:
Janeiro:
- Parcerias renovadas garantem continuidade e expansão do Judô Master da AJVRJ em 2026
- Comunicado Oficial: Alterações da AJVRJ para 2026

Reflexão:
“Congregai-vos, sim, congregai-vos, ó nação não desejável;
Antes que o decreto produza o seu efeito, e o dia passe como a pragana; antes que venha sobre vós o furor da ira do Senhor, antes que venha sobre vós o dia da ira do Senhor.
Buscai ao Senhor, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do Senhor.”
Sofonias 2:1-3
A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS) atua em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, promovendo o ensino e a prática do judô com foco na formação esportiva, educacional e social de seus alunos. A entidade é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), garantindo que todas as suas atividades sigam os padrões oficiais e as diretrizes das instituições que regulamentam o esporte no país.
Locais de treinamentos da ADVS:
Campos dos Goytacazes:
- Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
- Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
- Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
- Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
- Projeto IDE Missiones (Donana), professor Alexandre Souza Viana;
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.
Itaperuna:
- Academia Cemedfit, professores Wanderley e Viviane Diniz
- Academia Lifecenter, professores Wanderley e Pedro Bastos
- IFF Itaperuna, professores Rodrigo Martins/ Bernardo Boechat
- Itamed, professor Caio Julião
- Judô Clube Itaperuna (JCITA), professores Wanderley Cordeiro de Lima e Bernardo Boechat
- Missão em Obras, professores Viviane Diniz e Marquinho e Pastora Juliana
- Projeto Esporte Ativo, professores Magno Barbeiro/ Bernardo Boechat/ Pedro Bastos.
Varre-Sai
- Judô Clube Varre Sai, professora Alessandra de Fátima Azevedo Vargas
As coberturas dos vídeos e imagens foram gentilmente cedidas pela Fabiulla Tosatti e Clara Tosatti.
- Direção : Fabiulla Tosatti e Clara Tosatti
- Produção (fotos, vídeos, imagens, entrevistas e edição): @fabitosatti / @fabitosatti.assistente
- Imagem de apoio: Acervo Associação de Veteranos do Estado do Rio de Janeiro – @ajmrj
Fonte: Robson Bandeira/Francisco de Alvarenga Leandro
