Judocas veteranos do Rio brilham na Copa São Paulo de Judô 2025

A delegação carioca do judô veterano se destacou na 16ª edição da Copa São Paulo de Judô 2025, realizada nos dias 22 e 23 de março, no Ginásio Poliesportivo Moisés Adib Dib, em São Bernardo do Campo.

Troféu de Vice-Campeão do Flamengo na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: AJVRJ

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

O fim de semana foi marcado por muito judô no Ginásio Poliesportivo Moisés Adib Dib, que sediou a 16ª edição da Copa São Paulo de Judô 2025.

Na categoria veteranos, 10 agremiações e 43 atletas representaram o Rio de Janeiro. O grande destaque foi o Flamengo, que conquistou o 2º lugar geral na categoria veteranos, com a 1ª colocação no feminino e o 4º lugar no masculino.

Judô Tênis

Agremiações do Rio de Janeiro:

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

  • Associação Corpo e Arte Darcilei Monteiro de Oliveira – ACCA
  • Botafogo Judô – BOTAJU
  • Clube de Regatas do Flamengo – CRF
  • Judô – DCR
  • Equipe de Judô Pinheiro – EJP
  • Escola de Judô Prefeitura de Piraí – EJPP
  • Equipe Nomura – ENO
  • Centro de Lutas Gfteam Ltda – GFTEAM
  • Judô Clube Ren-Sei-Kan – JCRSK
  • Liju Nova Era – LIJU

O evento reuniu mais de 600 atletas veteranos e contou com a participação de representantes de mais de 14 estados. No resultado geral, o Flamengo garantiu o 2º lugar na competição.

Equipe do Flamengo na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: Instagran

“A Copa São Paulo de Judô é um grande evento, é como um Campeonato Brasileiro”, comentou Robson Bandeira, presidente da Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro (AJVRJ).

AJVRJ conta com o apoio da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), da fábrica de kimonos Seishin (Contato: Monique – (21) 99622-5702) e do Portal Olímpico (www.portalolimpico.org).

CONFIRA AQUI os Resultados do Veteranos da Copa São Paulo.

A cerimônia de abertura do evento foi realizada no sábado e reuniu um grande público de mais de 5.000 espectadores. O evento contou com a presença de diversas personalidades do esporte, incluindo o secretário de Esportes do município, Fran Silva, o atleta olímpico Carlos Honorato, a vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Solange Pessoa, o novo delegado da Capital, Alex Russo, e o presidente da Federação Paulista de Judô, Henrique Guimarães.

Equipe do Flamengo na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: Instagran

As competições de sábado abrangeram as categorias sub-9, sub-11, sub-15, sub-18 e adulto na classe Aspirante, em um dia repleto de emoções e revelações de novos talentos.

No domingo, as disputas começaram cedo com a categoria de atletas veteranos, que protagonizaram confrontos intensos.

Uma novidade desta edição foi a inclusão da categoria de judô inclusivo, marcando um passo significativo na participação de atletas com deficiência no evento.

Hamilton Moraes do Flamengo, Campeão na sua categoria na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: Hamilton Moraes

No período da tarde, foram realizadas as competições de kata, destacando a técnica e a forma no judô.

Ao longo do fim de semana, o torneio reuniu mais de 2.500 atletas e atraiu aproximadamente 10.000 espectadores ao ginásio.

A Copa São Paulo de Judô 2025 foi dividida em duas etapas: a primeira ocorreu no Ibirapuera, com cerca de 2.500 inscritos, e a segunda em São Bernardo do Campo, com aproximadamente 2.200 participantes. Essa estrutura consolidou o evento como um dos maiores do país em número de competidores e público.

Flamengo Vice-Campeão Geral da 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: AJVRJ

Para tornar a experiência do público ainda mais agradável, a Federação Paulista de Judô organizou estandes e food trucks, oferecendo uma variedade de opções gastronômicas e entretenimento ao longo do fim de semana.

Além das disputas presenciais, a Copa São Paulo de Judô 2025 foi transmitida ao vivo pelo canal da Federação Paulista de Judô no YouTube, em parceria com a Rede Vivax.

Como parte dessa colaboração, a emissora lançou uma ação especial para os competidores: os judocas que preencheram um cadastro nos stories do Instagram receberam gratuitamente o vídeo de suas lutas, tornando sua participação no evento ainda mais especial.

Presidente da AJVRJ, na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: Robson Bandeira

Essa iniciativa reforça o compromisso da Federação Paulista de Judô em promover o esporte e apoiar seus atletas. Para conferir as fotos do evento, siga @clickcertoawn_ no Instagram.

A Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro (AJVRJ) parabeniza todas as agremiações e atletas pela excelente participação na 16ª edição da Copa São Paulo de Judô 2025. Parabéns!

Ginásio Poliesportivo Moisés Adib Dib na 16ª Edição da Copa São Paulo de Judô 2025
Foto: FPJ

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
Mateus 11:28

A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Locais de treinamentos da ADVS:

  • Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
  • Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
  • Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
  • Judô Clube Itaperuna (JCITA); professor Wanderley Cordeiro de Lima
  • Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.

Fontes: fpj.com.br/AJVRJ/Francisco de Alvarenga Leandro

Share

Deixe um comentário