A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS) realizou, na última sexta-feira, 14 de novembro de 2025, o 2º Exame de Graduação de Judô do ano, no Colégio Liverpool, em Itaperuna, localizado na Rua Silva Jardim, 744 – Mal. Castelo Branco.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou transferência bancária em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
O Colégio Liverpool destaca-se por oferecer uma educação completa e moderna, que une ensino bilíngue, período integral, tecnologia em sala de aula e uma proposta pedagógica alinhada aos princípios da UNESCO.
“Mais do que um colégio, somos um espaço de acolhimento, crescimento e excelência. Desenvolvemos alunos preparados para conhecer, fazer, conviver e ser. Com aulas imersivas de inglês e gamificação, ampliamos o potencial de cada estudante para um mundo cada vez mais conectado. Colégio Liverpool: onde seu filho cresce com propósito e se prepara para um futuro cheio de oportunidades”, reforçou a instituição.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
O evento foi marcado por momentos de grande dedicação, esforço e superação dos alunos da ADVS, orientados pelos professores Wanderley Cordeiro de Lima e Beatriz Boechat, que conduziram um trabalho técnico de excelência no Colégio Liverpool.


Crédito: Pais e Amigos do Judô
A avaliação dos candidatos ficou sob a responsabilidade do coordenador técnico da ADVS/Itaperuna, o Sensei Wanderley Cordeiro de Lima, com apoio dos professores Beatriz Boechat, Sinval Raimundo e Thiellys.
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Crédito: Pais e Amigos do Judô
Leia também no Portal Olímpico:
- Dia Mundial do Judô – 28 de Outubro
- Wanderley Cordeiro premia os melhores de 2025
- LEIA COM ATENÇÃO! Benefícios do Alho
- LEIA COM ATENÇÃO! Benefícios do Ora-Pro-Nóbis
- Vamos Aprender! Jigoro Kano – Benfeitor da Humanidade
Um ponto de destaque é a trajetória do Sensei Wanderley Cordeiro de Lima, pioneiro do judô em Itaperuna e hoje referência que alcança sua 3ª geração no judô. Com mais de 50 anos de dedicação ininterrupta, sua família tem contribuído para a formação de inúmeros faixas-pretas e para o fortalecimento de valores fundamentais como disciplina, respeito e perseverança, consolidando-se como verdadeira incentivadora do judô na região e em todo o país.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
Parabenizamos todos os participantes e, em especial, a família do professor Wanderley, que segue unida e comprometida com o crescimento do judô — um esporte que tantas conquistas traz ao Brasil em competições nacionais e internacionais.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
“Encerramos parabenizando todos os judocas pela dedicação e pela superação demonstrada em cada momento do exame. Cada nova faixa representa disciplina, coragem e o compromisso diário com o crescimento pessoal. Agradecemos aos professores, organizadores, pais, responsáveis e à equipe do Colégio Liverpool pelo apoio fundamental, que tornou possível mais um evento de excelência. Que esta conquista inspire todos a seguirem firmes no caminho do judô, cultivando respeito, perseverança e a vontade constante de evoluir dentro e fora do tatame.”
Palavras do Coordenador da ADVS, Francisco de Alvarenga Leandro.

Crédito: Pais e Amigos do Judô
E já temos data para o próximo encontro! O 3º Exame de Graduação da ADVS será realizado no dia 19 de novembro de 2025, às 18h30, na Associação de Famílias e Amigos dos Autistas de Itaperuna (AFAAI), localizada na Rua Varre Sai, 87 – Cidade Nova, Itaperuna.
Reflexão:
“Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;
Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,
Para os fornicadores, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina,
Conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.
E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso; mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.
E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo.
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal, Jesus Cristo mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele para a vida eterna.
Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao Deus único, sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.”
1 Timóteo 1:5-17
A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS) atua em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro, promovendo o ensino e a prática do judô com foco na formação esportiva, educacional e social de seus alunos. A entidade é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ), garantindo que todas as suas atividades sigam os padrões oficiais e as diretrizes das instituições que regulamentam o esporte no país.
Locais de treinamentos da ADVS:
Campos dos Goytacazes:
- Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
- Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
- Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
- Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.
Itaperuna
- Academia Cemedfit, professores Wanderley e Viviane Diniz
- Academia Lifecenter, professores Wanderley e Pedro Bastos
- IFF Itaperuna, professores Rodrigo Martins/ Bernardo Boechat
- Itamed, professor Caio Julião
- Judô Clube Itaperuna (JCITA), professores Wanderley Cordeiro de Lima e Bernardo Boechat
- Missão em Obras, professores Viviane Diniz e Marquinho e Pastora Juliana
- Projeto Esporte Ativo, professores Magno Barbeiro/ Bernardo Boechat/ Pedro Bastos.
Varre-Sai
- Judô Clube Varre Sai, professora Alessandra de Fátima Azevedo Vargas
Fonte: Wanderley Cordeiro de Lima/Francisco de Alvarenga Leandro
