No último sábado (29/03/2025), o Clube de Regatas do Flamengo sediou o 2º Treinamento de Veteranos no Rio de Janeiro, evento realizado pela Associação de Judô Veteranos do Rio de Janeiro (AJVRJ).

Foto: AJVRJ
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
Este foi o primeiro encontro após os excelentes resultados obtidos na 16ª edição da Copa São Paulo de Judô 2025 (https://portalolimpico.org/32328/judocas-veteranos-do-rio-se-destacam-na-copa-sao-paulo-de-judo-2025/ ) e o terceiro evento organizado ou apoiado pela AJVRJ neste ano. O primeiro ocorreu em fevereiro, no Rio de Janeiro (https://portalolimpico.org/32274/ajvrj-realiza-primeiro-treino-de-2025/), e o segundo, em março, na cidade de Campos dos Goytacazes ( https://portalolimpico.org/32330/primeiro-treinamento-de-judocas-master-e-realizado-na-uenf/).
>> Judocas veteranos do Rio brilham na Copa São Paulo de Judô 2025 <<


Foto: AJVRJ
O evento contou com a organização da AJVRJ e o apoio do Clube de Regatas do Flamengo, da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), da fábrica de kimonos Seishin (Contato: Monique – (21) 99622-5702) e do Portal Olímpico (www.portalolimpico.org).
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
Programação
- 09:00 – Kata
- 10:00 – Randori

Foto: AJVRJ
O treinamento reuniu atletas de diversas regiões do estado, totalizando 66 judocas, e foi dividido em duas etapas: Kata e Randori.
A abertura dos treinamentos foi conduzido pelo presidente da AJVRJ professor Robson Bandeira.

Foto: AJVRJ
A parte de Kata ficou sob a responsabilidade do professor Diego Cúbicas, que compartilhou seus conhecimentos e demonstrou cada detalhe dos movimentos com precisão técnica.

Foto: AJVRJ
Já o Randori foi ministrado pelo professor Robson Bandeira, proporcionando uma excelente oportunidade para aprimoramento e troca de experiências entre os participantes.
“É com treinamentos como este que podemos relembrar histórias de vida e, ao mesmo tempo, aprimorar nossa parte técnica.” — comentou Robson Bandeira.

Foto: AJVRJ
Para encerrar as atividades, a professora Rozana Lazari conduziu uma sessão de alongamento e relaxamento, ajudando os participantes a retomarem a frequência cardíaca ao estado de repouso.

Foto: AJVRJ
Reflexão:
“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.”
Salmos 40: 1-4
A Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), é devidamente registrada na Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) e na Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Locais de treinamentos da ADVS:
- Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), professores Francisco de Alvarenga Leandro e Luís Cezar Ribeiro;
- Colégio Eucarístico; professor Manoel Leandro Neto
- Judô Clube Campos dos Goytacazes (Tênis Club de Campos dos Goytacazes), professores Alexandre Souza Viana, Francisco de Alvarenga Leandro e Manoel Leandro;
- Judô Clube Itaperuna (JCITA); professor Wanderley Cordeiro de Lima
- Associação Desportiva Viva Saudável (ADVS), professores Arthur Souza do Carmo e Thiago Freitas de Oliveira;
- Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), professores Manoel Leandro Neto e Paulo Maia.
Fonte: Robson Bandeira/Francisco de Alvarenga Leandro